Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Greta Thunberg atende pedido de Arthur Neto e vai gravar vídeo pedindo proteção à Amazônia

"Eu sabia que da Greta viria coisa boa e, agora, espero que ela possa estimular líderes mundiais a ajudarem nossa região", disse Arthur Neto (PSDB).
Especial Publicitário
greta vídeo arthur

Foto: Pablo Blazquez Domingues/Getty images e Marcio James/Semcom

A ativista sueca Greta Thunberg atendeu o pedido do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), e vai gravar um vídeo destinado aos maiores chefes de Estado do mundo inteiro pedindo proteção à Amazônia nesse período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Greta comentou junto com Arthur Neto sobre a sua decisão de gravar o vídeo, através do representante para o Brasil e Portugal do Fridays Future, Abel Rodrigues. Jornalistas da imprensa internacional também devem receber o vídeo de Greta.

Nesta quarta-feira (13) Arthur Neto utilizou as redes sociais para agradecer o apoio da ativista em prol da Amazônia.

“Eu sabia que da Greta viria coisa boa e, agora, espero que ela possa estimular líderes mundiais a ajudarem nossa região, que precisa de toda a atenção nesse momento”, disse o prefeito.

Arthur Neto também afirmou que vai enviar uma carta aberta à Greta Thunberg para alinhar as estratégias de combate da Covid-19 na Amazônia.

“Greta agiu. Tomou uma decisão madura e pensada em fazer essa comunicação aos principais líderes mundiais. Eu devo dizer ‘muito obrigado’ e reforçar que nós estamos em pé, na luta, porque é em pé que se vence uma luta”, disse.

Iniciativa

Arthur Neto enviou o primeiro vídeo para Greta Thunberg no dia 02 de maio solicitando os recursos para ajudar a combater o coronavírus. Segundo ele, a iniciativa é “S.O.S ao Amazonas”.

“Sou prefeito de Manaus, a principal cidade do Estado do Amazonas, a grande cidade de toda a Amazônia brasileira. Estou lhe dizendo que precisamos de ajuda. Temos que salvar as vidas dos protetores da floresta. Estamos diante de um desastre, parecido com uma barbárie”, explicou.

O vídeo foi compartilhado em todas as redes sociais.

Críticas

No mesmo dia, deputada federal Janaina Paschoal (PSL-SP) usou o Twitter para criticar Arthur Neto sobre pedir ajuda de Greta.

Segundo Janaina, o vídeo de Arthur Neto é uma “vergolha alheia” e logo em seguida compartilha uma matéria do site O Antagonista falando sobre o assunto.

Dados

A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) informou que o Amazonas possui 15.816 casos confirmados por Covid-19, sendo 8.630 em Manaus e 7.186, e 1.160 mortes causadas pelo vírus.

Em contrapartida, 7.975 pessoas que testaram positivo para a doença estão fora do período de de transmissão da doença, ou seja, curados.

Por João Paulo Castro

Leia também: Igreja realiza drive-thru de oração na Ponta Negra; VEJA O VÍDEO

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário