Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Greta Thunberg vai participar de documentário da BBC sobre mudanças climáticas

O documentário da BBC vai mostrar Greta Thunberg visitando diversos cientistas em todo o mundo e abordar sobre a sua passagem à vida adulta.
Especial Publicitário
Greta documentário
Greta documentário

Foto: Pablo Blazquez Dominguez/Getty Images

A ativista ambiental sueca Greta Thunberg, de apenas 17 anos, vai participar de um documentário da BBC sobre mudanças climáticas para 2020. O anúncio foi divulgado na última segunda-feira (10) pela própria emissora britânica.

Segundo pessoas dentro da BBC, o documentário vai mostrar Greta visitando cientistas de todas as partes do mundo debatendo sobre o assunto, além disso, também irá abordar sua passagem na vida adulta.

Rob Lidell, produtor executivo da BBC, afirmou que o documentário é de extrema importância para o planeta e que será um prazer trabalhar ao lado de Greta.

“A mudança climática é provavelmente a questão mais importante das nossas vidas, então é a hora de produzirmos uma série que explore os fatos e a ciência por trás desse tema complexo. É um privilégio extraordinário fazer isso com a Greta, com uma perspectiva interna do que é ser um ícone global e uma das pessoas mais famosas do planeta”, afirmou Rob.

Entretanto, ainda não há informações sobre o início das gravações e muito menos a data de estreia.

Pirralha

Greta Thunberg é reconhecida internacionalmente por atuar em prol das causas ambientais.

Em setembro de 2019 a jovem participou de uma reunião da Organização das Nações Unidas (ONU) onde estavam reunidos diversos líderes de todo o mundo. Durante o seu discurso, Greta criticou severamente a falta de ações para preservar o meio ambiente.

Vocês roubaram meus sonhos e minha infância com suas palavras vazias”, disse Greta na época.

Ao ser questionado sobre o atentado com os índios Guajajara, no Maranhão, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) chamou Greta de “pirralha” durante uma entrevista no Palácio do Planalto em dezembro de 2019.

“A Greta já falou que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazônia. É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí, pirralha”, falou Bolsonaro na época.

Da Redação

Leia também: Chamada de “pirralha” por Bolsonaro, Greta é eleita personalidade do ano pela revista Time

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário