GREVE EM MANAUS: ‘Amarelinhos’ ameaçam parar tudo hoje

Trabalhadores reclamam de atraso á meses nos salários
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Os trabalhadores do Transporte Alternativo, popularmente conhecidos como “Amarelinhos”, estão se preparando para uma paralisação nesta sexta-feira (3) nas zonas Leste e Norte de Manaus. A classe alega que há aproximadamente quatro meses não recebem os pagamentos de subsídios, o que impossibilita o custeio do combustível necessário para a operação dos veículos. Além disso, os salários dos funcionários também estão atrasados há meses.

Até o momento, não foi divulgado o horário exato de início da paralisação, mas os trabalhadores já adiantaram que a greve será geral e nenhum micro-ônibus Alternativo deverá estar em circulação até que a situação seja resolvida.

A falta de pagamento dos subsídios afeta diretamente a operação dos micro-ônibus, tornando difícil para os trabalhadores manterem seus veículos em funcionamento. Sem os recursos necessários para comprar combustível, a prestação dos serviços fica comprometida, causando impacto não apenas para os trabalhadores, mas também para os usuários que dependem desse meio de transporte.

Diante dessa situação insustentável, os trabalhadores do Transporte Alternativo esperam que as autoridades competentes tomem medidas urgentes para resolver o problema dos atrasos nos pagamentos e garantir a continuidade dos serviços de transporte na cidade.

A comunidade afetada pela paralisação aguarda ansiosamente por uma solução que atenda às demandas dos trabalhadores e que minimize os transtornos causados pela interrupção dos serviços de transporte público alternativo em Manaus.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress