Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Guerra na Compensa: disputa de facções deixa dois mortos nesta quarta-feira (29)

Ações fizeram polícia lançar mega-operação pelas ruas do bairro
Especial Publicitário

(Foto: Divulgação)

Dois homens foram assassinados a sangue frio no bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus, na noite desta quarta-feira (29). A polícia suspeita que os crimes estejam ligados à guerra que facções criminosas deflagram na região pelo domínio do tráfico de drogas na área.

Na primeira ocorrência, por volta das 18 horas, um homem identificado como Antônio Felipe Carvalho de Freitas, de 23 anos, foi baleado na rua Prosperidade. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que levou o ferido para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no mesmo bairro. Apesar do socorro médico, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Cerca de uma hora depois, na rua Manaus, outra execução vitimou mais uma pessoa do sexo masculino. Segundo testemunhas, pelo menos cinco tiros foram disparados contra a vítima. Ele não teve a identidade revelada.

Uma terceira ocorrência deixou feridas as irmãs Eduarda e Rayssa Santos. As meninas, de 14 e 15 anos, respectivmente, ajudavam o pai em uma barraca de pastel no beco Joaquim Cardoso, rua Gilberto Mestrinho, quando ouviram tiros. Ao correrem para se esconder, foram atingidas pelos disparos. Ambas deram entrada também no SPA Joventina Dias, uma delas com uma bala alojada no peito.

Após os primeiros cuidados, elas foram conduzidas para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, no Adrianópolis, zona Centro-Sul da capital amazonense.

Resposta

Com tantas ocorrências em curto espaço de tempo, a Polícia Militar iniciou uma mega operação pelo bairro para localizar os responsáveis pelos crimes e realizar uma “saturação” pelas ruas da Compensa, de forma a coibir novos atentados.

Segundo o o coordenador da ação, Major Lehnemann, pelo menos doze viaturas de área da zona Oeste, além de equipes do Comando de Operações Especiais (COE) transitam pelas ruas do bairro.

Raphael Sampaio

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário