Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Gustavo Sotero é demitido da PC cinco anos após matar advogado

Sotero foi condenado a mais de 30 anos de prisão no ano de 2017
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

MANAUS (AM) – Cinco anos após o assassinato de Wilson de Lima Justo Filho, o agora ex-delegado da Polícia Civil, Gustavo Sotero teve a demissão do cargo publicada no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (15).

Sotero foi condenado a mais de 30 anos de prisão no ano de 2017, quando atirou no advogado durante uma discussão na casa de festas Porão do Alemão, em Manaus. Na ocasião, outras três pessoas ficaram feridas. O ex-delegado foi preso em flagrante e condenado pelos crimes de homicídio qualificado, homicídio tentado e lesão corporal. Atualmente, cumpre pena em regime semiaberto após ter progressão de sua pena.

O documento que oficializou o desligamento de Sotero do cargo foi assinado pelo governador Wilson Lima, e destaca que o ex-delegado descumpriu o regime disciplinar dos servidores do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, com base na Lei 3.278.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a condenação de Gustavo Sotero já havia decretado a perda do cargo de delegado. Entretanto, conforme o Portal da Transparência, até o mês passado, o ex-delegado continuava recebendo salário de mais de R$ 30 mil mensalmente.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário