Há oito anos foragido, autor de feminicídio em Manaus é preso em São Paulo

Crime foi qualificado como feminicídio e ocorreu na frente da filha do casal, então com 4 anos.
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação - PC-AM)

Manaus (AM) – Após oito anos foragido, Andreson da Costa Silva, de 46 anos, foi preso na última segunda-feira (13) no bairro Socorro, zona sul de São Paulo. Ele era procurado pelo feminicídio da ex-esposa, Janaine Buenos Soares, de 25 anos, ocorrido em 18 de junho de 2017, em Manaus (AM).

O suspeito havia sido condenado pelo Tribunal do Júri da capital amazonense a 21 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado.

A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), em uma ação conjunta com a Polícia Civil de São Paulo (PCSP) e com apoio técnico do Ciberlab (Laboratório de Operações Cibernéticas) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Informações de inteligência permitiram localizar o foragido em uma residência na Rua Egeu.

As Diligências

De acordo com o delegado Fábio Aly, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o crime foi motivado pela não aceitação do fim do relacionamento.

“O autor desferiu múltiplos golpes de faca contra a vítima. O crime ocorreu no âmbito da convivência doméstica e familiar, configurando feminicídio qualificado por motivo torpe e meio cruel”, detalhou o delegado.

A brutalidade do crime foi ainda maior porque a mãe e a irmã da vítima também foram feridas com golpes de faca ao tentarem impedir o ataque.

O crime foi cometido na presença da filha do casal, que na época tinha apenas 4 anos. Em razão das agressões contra as familiares, Anderson também foi processado e condenado por lesão corporal, resultando em um mandado de prisão em regime semiaberto.

Histórico de violência doméstica

A investigação revelou que Andreson já tinha histórico de violência contra mulheres. Em 13 de agosto de 2015, quase dois anos antes do feminicídio, ele foi denunciado por ameaçar uma outra ex-companheira.

O motivo, de acordo com o boletim de ocorrência, foi ciúmes. O casal havia vivido junto por nove anos, tinha dois filhos e já estava separado há 11 anos na época da ameaça.

Após a prisão, Andreson foi submetido a exame de corpo de delito e encaminhado para a unidade policial em São Paulo. A Justiça do Amazonas foi comunicada sobre a captura, e ele aguardará o recambiamento para Manaus, onde cumprirá a pena em regime fechado.

Leia Mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata