Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Haja calor! Rio de Janeiro tem sensação de 49º no dia mais quente em seis anos

Mais cedo, a cidade já tinha batido a marca do dia mais quente do ano
Especial Publicitário

(Foto: Ricardo Cassiano/Agência O Dia)

Não foi apenas sensação térmica. Os termômetros marcaram a maior temperatura dos últimos seis anos, nesta sexta-feira (2), no Rio de Janeiro. Hoje, de acordo com o Sistema Alerta Rio, a máxima registrada foi 43,6°C, às 15h30, em Irajá, na zona Norte da capital fluminense.

Ainda segundo o sistema da prefeitura, o número é a maior temperatura máxima da cidade do Rio, desde o início da medição pelo Alerta Rio, em 2014. Antes disso, o recorde era de 42,9°C, na estação de Guaratiba, Zona Oeste da cidade, em 31/12/2016.  

A maior sensação térmica desta sexta-feira foi de 49,4°C, às 16h30, também em Irajá. Mais cedo, o Alerta Rio havia informado que já era o dia mais quente do ano com a temperatura chegando a 42,9°C , em Guaratiba, na Zona Oeste, ao meio-dia e meia. 

Até então, o calor havia batido a maior temperatura de 2020 até então, que havia sido registrada no dia 30 de janeiro, que foi de 41,8ºC, na estação Irajá. Porém, a sexta-feira não decepcionou e bateu o recorde dos últimos seis anos. 

Previsão do tempo para os próximos dias

De acordo com o Alerta Rio, neste sábado, a aproximação e a passagem de uma frente fria ocasionarão mudanças no tempo no município. O céu estará nublado a encoberto e há previsão de chuva fraca a moderada isolada a partir do período da noite. 

No domingo, o predomínio será de céu encoberto com chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento. Os ventos estarão moderados. Já na segunda-feira, há condições para a ocorrência de chuva fraca isolada durante o período da madrugada.

Por O Dia

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário