Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Hissa diz que Arthur abandonou Alfredo para apoiar David com ‘segundas intenções’ em contratos milionários

Ex-deputado criticou duramente Arthur Neto, a quem chamou de "protetor de assassino"
Especial Publicitário
Hissa Abrahão e Arthur Neto
Hissa Abrahão e Arthur Neto

(Foto: Divulgação)

O presidente do PDT no Amazonas, ex-deputado Hissa Abrahão, denunciou em seu perfil no Facebook um suposto “arranjo” entre o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), e o candidato a prefeito David Almeida (Avante). Nas palavras de Hissa, Arthur, que apoiaria Alfredo, selou um acordo com Almeida no sentido de que em uma eventual vitória do ex-governador interino do Amazonas, dois contratos milionários da Prefeitura fosse mantidos. Abrahão não citou, entretanto, quais seriam estes contratos.

A quatro dias das eleições municipais, David aparece em segundo na projeção de votos realizada pelo instituto de pesquisas Ibope, tecnicamente empatado com Ricardo Nicolau (PSD). Para exemplificar sua afirmação, Hissa utilizou as palavras proferidas pelo prefeito em entrevista, nesta quarta-feira (11), de que “não está com Alfredo”.

Além dos supostos “acordos escusos” de Arthur e David, a esposa do prefeito, Elisabeth Valeiko – tratada por Abrahão como “Betinha”, em sua postagem – também é citada. O ex-deputado afirma que por exigência dela, David teria que afastar Marcos Rotta de quaisquer ações ligadas à Prefeitura. Rotta foi vice-prefeito no início da gestão do tucano. Além disso, a primeira-dama teria exigido, também, Conceição Sampaio à frente de uma secretaria. Ela chegou a ser mencionada como “sua melhor amiga” por Hissa, que chegou a usar palavras duras contra Arthur Neto, a quem chamou de “protetor de assassino”, acusando-o de usar a máquina da prefeitura para encobrir a possível participação de Alejandro Valeiko no homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues.

Hissa encerra o texto questionando a lealdade de Arthur a Alfredo: “Pelo menos tenha a dignidade de perder com Alfredo (…), isso chama-se lealdade”, escreveu na publicação, que pode ser lida na imagem abaixo.

Pedimos respostas às assessorias de David Almeida e da Prefeitura de Manaus sobre as acusações feitas. Por conta do horário avançado, não conseguimos retorno. O espaço para resposta no entanto, permanece aberto e a matéria pode ser atualizada ao longo desta quinta-feria (12) para inclusão dos posicionamentos das partes citadas.

Raphael Sampaio

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário