Pesquisar
Close this search box.

Homem acusado de assassinar ‘Palhaço Creme de Leite’ é condenado a mais de 16 anos

O crime ocorreu em 26 de março de 2023, por volta das 22h30
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Gerlan Batista de Souza foi condenado a 16 anos e sete meses de prisão, com cumprimento inicial em regime fechado, pelo assassinato de Hilton da Costa Silva, conhecido como ‘Palhaço Creme de Leite’. O crime ocorreu em 26 de março de 2023, por volta das 22h30, na esquina da Rua B com a Rua Sete, no bairro Alvorada I, zona oeste de Manaus.

O julgamento da Ação Penal n.º 0462156-65.2023.8.04.0001 aconteceu nessa terça-feira (11) na 1.ª Vara do Tribunal do Júri, sob a presidência da juíza Juline Rossendy Rosa Neres. O Ministério Público do Estado do Amazonas foi representado pelo promotor de Justiça Marcelo de Salles Martins, enquanto a Defensoria Pública do Estado do Amazonas contou com a participação do defensor público André Azevedo Beltrão.

Após a instrução em plenário, com a oitiva das testemunhas, o réu foi interrogado e confessou a autoria do crime. Nos debates, o Ministério Público defendeu a condenação de Gerlan por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por ter utilizado um recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso, pediu o reconhecimento da agravante da reincidência.

Por outro lado, a defesa argumentou principalmente pela desclassificação do crime para lesão corporal seguida de morte e, subsidiariamente, pela retirada das qualificadoras, além de defender a atenuante da confissão do réu.

Com a condenação decidida pelo Conselho de Sentença, a magistrada fixou a pena em 16 anos e sete meses de prisão, mantendo o réu para a execução provisória da pena.

O crime

Segunda pessoas que testemunharam o crime, a vítima teria se envolvido em uma discussão com um vendedor ambulante, que o ofereceu produtos. Ao negar a compra, os dois se desentenderam e o comerciante saiu, porém, voltou com uma faca e atacou o palhaço.

Após isso, o suspeito esfaqueou o palhaço que morreu em frente ao bar. Em seguida, o vendedor fugiu rapidamente do local do crime, correndo pela rua. O momento foi registrado por um vídeo de câmeras de monitoramento após o homicídio.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário