Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Homem-Aranha amazonense’ pede ajuda para driblar crise causada pela Covid-19

O 'Homem-Aranha amazonense' trabalha animando festas infantis, mas parou devido a pandemia. Quem puder ajudá-lo ligar para o número (92) 99179-6401
Especial Publicitário
homem-aranha

Manaus – A pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) ocasionou a suspensão de várias eventos no mundo inteiro, na capital amazonense não foi diferente. Na manhã deste sábado (19) o Portal Tucumã vai contar a história de um artista responsável por animais festas infantis, o ‘Homem-Aranha Amazonense’.

Seguindo exemplo de Peter Parker, nas histórias publicadas pela Marvel, ele prefere manter a identidade secreta. Mas ele revelou que mora na Zona Oeste de Manaus e tem 43 anos.

Durante entrevista ao Portal Tucumã, o ‘Cabeça de Teia do Amazonas’ disse que não faz nenhum show há quatro meses, desde que a pandemia se instalou no Brasil. Desde lá, ele afirma estar passando por dificuldades e precisa de ajuda.

“Com a pandemia ficou difícil para todo mundo, inclusive para mim. Eu fazia dois shows por semana, tirava cerca de R$ 230 antes da pandemia. Infelizmente essas dificuldades apareceram”, comentou.

Ele conquistou respeito e admiração do público – Foto: Divulgação

Antes de ser o ‘Homem-Aranha do Amazonas’ ele trabalhava como porteiro, mas deixou a antiga profissão. Devido a dificuldade para conseguir emprego, ele decidiu comprar uma fantasia e trabalhar como artista. A ideia surgiu depois que viu uma reportagem na televisão.

“Eu vi na televisão um homem no Paraná vestido de Batman. Ele ia vender bombom e as vendas dele aumentaram devido a fantasia. Decidi fazer o mesmo, mas voltado ao público infantil. A fantasia estava cara. Comprei a do Homem-Aranha, que era mais barata, e comecei a fazer os shows”, relembra.

Problemas

A história do Homem-Aranha nos quadrinhos não é pura perfeição, ele enfrenta problemas no dia a dia. Nas HQs, Peter Parker enfrenta problemas em casa com sua família, o ‘Homem-Aranha amazonense’ também passa pela mesma situação.

Ele precisou vender o celular para comprar comida. O herói da vida real é casado e tem dois filhos. Por conta das dificuldades, ele sai nas ruas de Manaus pedindo ajuda, mas não é uma tarefa nada fácil.

“Eu resolvi ir pedir ajuda na rua, não tenho nada pra comer. Semana consegui apenas R$ 34. Mas vou ser bem sincero, eu tenho vergonha de fazer isso, faço por necessidade. A gente passa por todo tipo de situação, recentemente escapei de um assalto e os vendedores de rua ficam implicando comigo”, conta.

O ‘Homem-Aranha amazonense’ esteve hoje pela manhã nas proximidades da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus, pedindo ajuda.

Quem puder colaborar com o ‘Homem-Aranha Amazonense’ pode ligar para o número (92) 99179-6401.

Foto: Divulgação

Leia também: Após interditar Ponta Negra, Arthur Neto cancela Réveillon, Boi Manaus e show de Roberto Carlos

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário