Brasil – O homem identificado como Fábio Lopes de Queiroz Castro, de 36 anos, foi assassinado com um tiro no tórax durante uma carreata política na cidade de Brejinho de Nazaré, Tocantins, na noite deste sábado (28). O vigilante, que trabalhava na prefeitura do município, será sepultado na tarde deste domingo (29). O suspeito do crime já foi identificado e está sendo procurado pela Polícia Civil.
O homicídio aconteceu por volta das 19h, na Praça Central da cidade, durante uma carreata promovida pelo candidato Dr. Murilo (União). Segundo a Polícia Militar, o assassinato ocorreu após um desentendimento entre dois grupos de apoiadores de candidatos diferentes. O homem, que era apoiador do candidato Marquim Nobre (PP), foi socorrido por pessoas no local e encaminhado inicialmente à unidade de saúde municipal. Posteriormente, ele foi transferido para o hospital de Porto Nacional, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Fábio era casado e pai de duas filhas, de 11 e seis anos. A Prefeitura de Brejinho de Nazaré emitiu uma nota lamentando sua morte e prestando solidariedade à família e amigos.
Os dois candidatos que disputam a prefeitura de Brejinho de Nazaré, Dr. Murilo e Marquim Nobre, lamentaram o ocorrido. Em nota, Dr. Murilo afirmou que o crime não teve relação com a carreata: “Queremos esclarecer que o caso está sendo devidamente apurado pelas autoridades policiais e que, até o momento, não há qualquer comprovação de envolvimento político ou de militantes de nossa campanha nesse trágico acontecimento.”
Marquim Nobre também se manifestou: “Diante desse incidente, gostaríamos de expressar nossa indignação e lamento pela violência que mancha o processo democrático. Política não se faz com violência.”
O caso continua sob investigação para determinar a motivação e circunstâncias exatas do crime.
Leia mais
Homem invade casa e ameaça furar adolescente e mulher com tesoura em Manaus
Na madrugada deste domingo (29), um homem de 43 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso após invadir uma casa e manter dois jovens, de 16 e 18 anos, reféns na rua Atlético Mineiro, localizada no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.
Segundo a polícia, tudo ocorreu por volta das 3h. Vizinhos das vítimas acionaram as autoridades, informando que o homem estava trancado na residência, ameaçando matar uma jovem e um adolescente com uma tesoura.
Veja matéria completa no link abaixo
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb