Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Homem dispara arma acidentalmente no dia do aniversário e morre

O caso ocorreu no município de Santa Catarina
Especial Publicitário
(Foto: LovableNinja/ Pixabay )

Brasil – Um homem de 36 anos, identificado como Ivan Maziero, morreu após ser atingido com um disparo de arma de fogo na cabeça na tarde de segunda-feira (22) em Catanduvas, município de Santa Catarina. A morte, segundo familiares, aconteceu no dia do aniversário da vítima.

Segundo informado pela Polícia Militar (PM), o homem estava no trabalho quando foi atingido pelo disparo. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A delegada Fernanda Gehlen da Silva afirmou: “a arma estava na posse da vítima, caiu de cima de um trator e, com a queda, disparou, atingindo a cabeça da vítima”.

De acordo com a Polícia Civil, pelo fato de o disparo de arma de fogo ter sido acidental, o caso não é tratado como homicídio. Mesmo assim, um inquérito será aberto para apurar um possível crime previsto no Estatuto do Desarmamento.

Nas redes sociais, amigos e parentes prestaram solidariedade a Ivan. “Perdemos hoje, no dia de seu aniversário, numa morte absurda, meu sobrinho e meu afilhado! Coração em pedaços”, digitou uma tia da vítima.

O corpo do homem será sepultado nesta quarta-feira (24) no Cemitério de Catanduvas.

Disparo acidental

Uma jovem de 15 anos morreu após ter sido atingida por um disparo de arma de fogo nessa quinta-feira (10), em Jardinópolis, São Paulo.

O tiro teria sido disparado por um amigo da própria jovem, um adolescente de 16 anos. Segundo testemunhas que estariam no local no momento do acidente, o amigo achava que a arma estava sem munição e queria fazer uma “brincadeira”.

O amigo da jovem fazia exibições da arma, que foi entregue a ele por um outro amigo, também de 16 anos, o revólver seria do pai. Segundo a Polícia Civil, mesmo que o tiro tenha sido acidental, os dois jovens foram apreendidos e serão apresentados à justiça.

O disparo atingiu o peito da jovem, que chegou a ser encaminhada para uma unidade hospitalar mais próxima mas não resistiu as ferimentos e morreu no hospital. O jovem que atirou contra ela também passou mal e foi atendido.

O pai do adolescente chegou a ser intimado a apresentar a documentação e o porte de arma. O caso é investigado como ato infracional análogo a homicídio com dolo eventual, já que os menores teriam assumido o risco de causar a morte por conta de seus atos.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário