Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Homem é condenado à pena de morte na Coreia do Norte por levar ‘Round 6’ ao país

Um dos sete estudantes que assistiram foi condenado à prisão perpétua no regime de Kim Jong-un
Especial Publicitário
Alunos que assistiram a série Roun 6 foram condenados à trabalhos forçados (Foto: Reprodução)

Um homem foi condenado à pena de morte após disponibilizar a série “Round” de forma ilegal na Coreia do Norte. a informação foi divulgada pela Rádio Free Asia. A plataforma é proibida no país.

O homem, que não teve o nome revelado, vendeu pen-drives para sete alunos do ensino médio contendo a série que faz sucesso mundialmente. Ele teria levado cópias da série da China. A agência diz que ele deve ter a pena executada por um pelotão de fuzilamento.

Um dos sete estudantes que assistiram foi condenado à prisão perpétua no regime de Kim Jong-un. Os outros seis foram condenados a cinco anos de trabalhos forçados.

“Isso tudo começou na semana passada, quando um estudante do ensino médio comprou secretamente uma USB contendo o drama sul-coreano e assistiu com um de seus melhores amigos na classe”, disse uma fonte da polícia na província de Hamgyong Norte, no nordeste do país, à Radio Free Asia.

Em seguida, eles comentaram entre si e compartilharam o pen-drive com ‘Round 6’. Eles foram capturados por censores pelo braço governamental especializado na detenção de telespectadores ilegais, a Surveillance Bureau Group 109.

As condenações dos alunos acontece pela primeira vez com menores desde a aprovação da lei de “eliminação do pensamento e cultura reacionários”. Ela foi criada ano passado e tem pena de morte para “quem assistir, manter ou distribuir mídia de países capitalistas, principalmente da Coreia do Sul e dos Estados Unidos”, diz a Radio Free Asia.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário