Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Homem é flagrado transportando carradas de seixo sem licença ambiental no AM

Aproximadamente 1,8 mil metros cúbicos de seixo foram apreendidas em duas balsas no rio Solimões
Especial Publicitário
seixo homem preso

Manaus – Aproximadamente 1,8 mil metros cúbicos de seixo foram apreendidos pela Base Arpão, nesta quarta-feira (24/03), durante fiscalizações realizadas no rio Solimões, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). O material vinha sendo transportado de forma irregular, o que configura crime ambiental.

Um homem de 45 anos, responsável pelo transporte do minério, foi detido. Eram duas balsas e um barco empurrador navegando com o seixo vindo de Japurá, município distante 1.498 quilômetros da capital do Amazonas, para onde o material era destinado.

Assim como para a extração e exploração, o transporte de recursos minerais é uma atividade que exige licença dos órgãos ambientais. O descumprimento fere a Lei Federal de crimes ambientais (9.605), com pena de prisão de seis meses a um ano, além de multa.

Os policiais da Base Arpão abordaram a embarcação nas proximidades da comunidade Bela Vista, em Coari, por volta das 18h. O seixo apreendido equivale a cerca de 140 carradas do material utilizado em diversas etapas da construção civil.

Além do minério, um barco empurrador e duas balsas foram apreendidas. A ação representou um prejuízo de 2,6 milhões ao crime.

Base Arpão – Criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ibama.

A unidade é um investimento do governo do Amazonas e funciona em parceria com o governo federal.

Com informações da Assessoria
Foto: Divulgação/SSP-AM

Leia também: Dona de padaria é estrangulada e cegada por Policial, mostra câmera de segurança acoplada; Veja vídeo

‘Eu ia morrer e não tinha ninguém’, diz jovem após denunciar ex-namorado por tentativa de feminicídio em Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário