Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), situada em Manacapuru (município distante 68 quilômetros em linha reta da capital), cumpriram na tarde de quinta-feira (7/11), por volta das 14h30, mandado de prisão preventiva por estupro, em nome de um homem de 25 anos. O crime ocorreu no dia 5 deste mês, quando o infrator praticou atos libidinosos, à força, com uma jovem de 18 anos, com quem já tivera um relacionamento amoroso.
De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da DEP Manacapuru, o delito aconteceu na casa da vítima, situada naquela cidade. Segundo a delegada, a vítima informou que eles tiveram um relacionamento por sete meses e teriam se separado devido a constantes demonstrações de agressividade por parte do indivíduo.
“No dia do crime, o infrator foi até a casa da jovem, sob a justificativa de ter ido buscar uma toalha de banho. Ao entrar na residência, ele trancou a porta e manteve a vítima presa, momento em que praticou atos libidinosos com ela. Na ação criminosa, o homem causou, ainda, lesões físicas na moça”, relatou a delegada.
Conforme a titular da unidade policial, foi representado a Justiça o pedido de prisão em nome do indivíduo. A ordem judicial foi expedida pela juíza Silvania Correia, da Comarca de Manacapuru. Roberta Merly pontuou que ele já responde a dois processos judiciais por violência doméstica, sendo um contra a vítima, e o segundo contra outra ex-companheira dele.
“Durante diligências realizadas pela equipe da DEP, conseguimos realizar a captura do homem, na casa dele, localizada no bairro Centro, em Manacapuru. Na ocasião, ele foi encaminhado ao prédio da unidade policial”, disse.
Procedimentos
O homem foi indiciado por estupro. Ao término dos procedimentos, ele será mantido na carceragem da delegacia, que funciona como unidade prisional naquele município.