Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Homem é preso por ‘golpe do amor’ e gera prejuízo de R$ 200 mil às vítimas em Manaus

Algumas vítimas até realizaram empréstimos bancários e financiamento de automóveis em favor do suspeito
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação/PC-AM)

Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), cumpriu mandado de prisão preventiva de um homem, de 31 anos, investigado por aplicar golpes em diversas mulheres, gerando um prejuízo de mais de R$ 200 mil às vítimas. A prisão ocorreu no bairro Centro, zona Sul de Manaus.

Conforme o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da unidade especializada, três vítimas formalizaram a denúncia contra o indivíduo, que as atraía por meio de aplicativos de relacionamento, ostentando ser uma pessoa bem-sucedida, tendo em vista que algumas vezes fingia ser agente da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) ou oficial da Força Aérea Brasileira (FAB).

“Após conquistar a confiança das mulheres, ele as ludibriava para obter vantagens financeiras, sendo que algumas, inclusive, chegaram a realizar empréstimos bancários e financiamento de automóveis em favor do indivíduo”, explicou.

Segundo o titular, além do cumprimento do mandado de prisão, na segunda-feira (02/10), foram realizadas buscas nos imóveis vinculados ao homem, que resultaram nas apreensões de equipamentos eletrônicos, celulares e outros itens, que serão periciados a fim de localizar mais materialidades.

“Também foi realizado o bloqueio e quebra do sigilo bancário do infrator, visando verificar a destinação dos valores obtidos por ele”, disse.

O homem responderá por estelionato e ficará à disposição da Justiça.

Leia mais:

Homem que se passava por menina é preso pela PC por pedofilia virtual

A Polícia Civil do Amazonas (PCAM) prendeu, na manhã desta sexta-feira (29), Robson José dos Santos Reis, por pedofilia virtual e armazenamento de conteúdo pornográfico infantil, no Japiim, na zonas Sul de Manaus. Segundo a polícia, ele enganou mais de 15 de crianças de fora do estado por meio das redes sociais.

A prisão de Robson foi feita pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), comandada pelo delegado Antônio Rondon, após a Polícia Civil do Espírito Santo solicitar apoio para localizar o homem, que vinha praticando a ação criminosa por meio das redes sociais e aplicativos naquele estado.

Veja matéria completa no link abaixo:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário