Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Homem é resgatado após quatros dias perdido em mata no Anamã

Vilcimar Vieira da Silva tinha saído para pescar no domingo
Especial Publicitário
Foto: Ilustração/Divulgação

Nesta quinta–feira (02/12), por volta das 11h, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 81ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Anamã (a 165 quilômetros da capital), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), realizou o resgate de Vilcimar Vieira da Silva, 38, que estava desaparecido desde domingo (28), por volta das 13h, quando havia saído para pescar nas proximidades da comunidade Novo Brasil, naquele município.

De acordo com a delegada Ivone Azevedo, titular da 81ª DIP de Anamã, os policiais civis receberam informações na segunda-feira (29/11), que Vilcimar teria desaparecido em frente ao sítio de sua família, naquela comunidade. As informações davam conta que o homem estava pescando na companhia do sobrinho dele, ocasião em que o sobrinho se retirou do local para ir almoçar, e quando retornou, não avistou mais seu tio. Porém, os pertences dele permaneciam no lugar.

“Logo após notar o desaparecimento, a família realizou buscas pela localidade, mas sem sucesso. Na terça-feira (30/11), policiais civis e militares realizaram buscas por uma área de mata e localizaram apenas um pacote de bolacha, que possivelmente seria do desaparecido”, contou a delegada.

Em continuidade aos trabalhos, na quarta-feira (1º/12), uma equipe do CBMAM foi até o município para realizar buscas no rio, em frente ao local do desaparecimento.

A autoridade policial relatou que nesta quinta-feira (02/12), enquanto as equipes se preparavam para retomar as buscas, a 81ª DIP recebeu uma denúncia informando que Vilcimar teria sido visto desorientado em uma área de mata do lago Juariá. “As equipes foram até lá e conseguiram resgatar Vilcimar. Ele foi socorrido e levado a uma unidade hospitalar da cidade, onde está recebendo atendimento médico”, esclareceu Ivone

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário