Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Homem negro é inocentado após passar 35 anos preso em Broward

Homem foi preso em 1988 por assalto à mão armada
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Florida Department of Corrections and Broward)

Mundo – Um homem identificado como Sidney Holmes, de 57 anos, condenado a passar cerca de 400 anos na prisão por uma participação de um assalto à mão armada em 1988 no condado de Broward. O americano teve sua inocência comprovada após 35 anos preso.

Segundo registro da Florida Department of Corrections, o homem deveria ser liberado em 2232, Entretanto, uma nova investigação concluiu que Holmes era inocente, e o juiz Edward Merrigan do Broward Circuit Judge, foi responsável por anular a sentença após o homem passar mais de três décadas na prisão.

Sidney foi considerado culpado porque, na época do julgamento, promotores alegavam que ele era o motorista do carro que levou os ladrões até o local do roubo, e aguardou, enquanto os criminosos assaltavam um casal.

“Uma investigação civil, lançada pelo irmão de uma das vítimas, fez com que Holmes se tornasse o único suspeito, mas foi baseada em algumas semelhanças entre seu veículo Oldsmobile e o carro usado pelos ladrões”, relataram os promotores

Em 2020, a Unidade de Revisão de Convicções apurou o caso e descobriu que Holmes tinha uma possível chance de ser inocente, além de constatar uma identificação da testemunha ocular do crime.

Após deixar a unidade prisional, o homem, que mora em Lauderhill, abraçou sua mãe, ato que não fazia há anos, por sentir vergonha de estar preso e ter perdido metade da sua vida, por um erro que não cometeu. Holmes ainda diz para os repórteres que também o aguardavam do lado de fora, que ira seguir em frente com sua vida, “Não consigo colocar em palavras, é impressionante. Eu não posso ter ódio, só tenho que continuar em frente”, pontou Sideny.

Leia também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário