Pesquisar
Close this search box.

Homem que matou ex-miss Manicoré tem pena reduzida no Amazonas

No dia do julgamento, Rafael confessou o crime e disse que Kimberly estaria mentindo para ele
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram)

Amazonas – O homem, identificado como Rafael Fernandez Rodrigues, que matou a facadas a ex-miss Manicoré, Kimberly Karen Mota de Oliveira, de 22 anos, em 11 de maio de 2020, teve a pena reduzida de 14 anos em regime fechado para 13 anos e 04 meses no Amazonas.

A decisão foi tomada pelo desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que acatou o pedido da defesa do homem e reduziu em 8 meses a pena.

Os advogados de Rafael apontaram um erro no momento da dosimetria da pena o que interferiu no cálculo final da pena. No fim de 2021, Rafael foi julgado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus.

No dia do julgamento, Rafael confessou o crime e disse que Kimberly estaria mentindo para ele.

Leia mais:

Rafael Fernandez Rodrigues, réu confesso no assassinato de Kimberly Karen Mota de Oliveira, não possui nenhum tipo de transtorno mental. O laudo foi divulgado nesta sexta-feira (18) pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

A defesa do homem solicitou a realização de exames médicos psiquiátricos, alegando que ele apresentava transtornos mentais. Entretanto, os exames apontaram que, mentalmente, o acusado é perfeitamente normal.

Com isso, a ação penal que estava suspensa até o processo de Incidente de Insanidade Mental ser encerrado, segue seu rito normal e, como já foi oferecida denúncia pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE), o próximo passo será a realização de audiências para a instrução do processo, que serão pautadas pela 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário