Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Homem que participou de chacina em Presidente Figueiredo se entrega à polícia

Cinco pessoas foram mortas no último dia 10 de fevereiro, em uma comunidade do município.
Especial Publicitário

Policiais civis da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo, sob a coordenação do delegado Valdnei Silva, titular da unidade policial, cumpriram mandado de prisão preventiva na última quinta-feira (27), em nome de João Cleoto da Silva de Sena, 41, conhecido como “Creno”.

O infrator é investigado pela participação em cinco homicídios ocorridos no dia 10 de fevereiro deste ano, na comunidade Boa Esperança, situada naquele município (distante 107 quilômetros em linha reta da capital).

De acordo com a autoridade policial, o indivíduo, que já estava sendo procurado pela polícia, decidiu comparecer à sede da delegacia para se entregar. Na ocasião do crime, João, juntamente com outros comparsas ainda não identificados, participou dos disparos contra as cinco vítimas que morreram após serem atingidas pelas armas de fogos.

Conforme as diligências, a motivação dos homicídios seria a disputa por território do comércio de substâncias entorpecentes em Presidente Figueiredo.

“Após tomarmos conhecimento da ocorrência, nos deslocamos até o local do fato, onde iniciamos os procedimentos de diligências, a fim de elucidar o crime e identificar os autores. Assim que as investigações indicaram que João Cleoto teria participação no delito, ingressamos com o pedido de mandado de prisão preventiva em nome do mesmo, cuja expedição ocorreu no dia 15 de fevereiro deste ano, pelo juiz Roger Luiz Paz de Almeida, da Vara Única da Comarca de Presidente Figueiredo”, explicou o titular da 37ª DIP.

O delegado Silva destacou, ainda, que as diligências em torno do caso seguem em andamento, até que todos os envolvidos nos cincos homicídios sejam identificados e presos.

Procedimentos

João Cleoto foi indiciado por homicídio qualificado. Após os trâmites cabíveis, ele permanecerá custodiado na carceragem da delegacia, onde ficará à disposição da Justiça.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário