Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Homem tenta estrangular ex-namorada durante período de resguardo no AM

Enquanto a vítima buscava fugir da agressão, o homem levou a motocicleta da jovem
Especial Publicitário
(FOTOS: Erlon Rodrigues/ Divulgação/PC-AM)

Manaus, AM – Na última quinta-feira (15), um homem de 27 anos, incapaz de aceitar o término de seu relacionamento, agrediu e tentou estrangular sua ex-namorada, de 20 anos, em sua residência localizada na Av. João XXIII, no centro de Manacapuru, município do interior do Amazonas. O crime, qualificado como uma tentativa de feminicídio, ocorreu enquanto a vítima, ainda em período de resguardo após o parto, estava em casa com sua mãe e o recém-nascido.

De acordo com o relato da vítima às autoridades, o ex-companheiro chegou à casa proferindo ameaças e demonstrando completo descontrole emocional. Ele a agrediu violentamente e tentou sufocá-la agarrando-a pelo pescoço. A jovem, conseguiu se libertar do agressor e buscar ajuda na delegacia.

Enquanto a vítima buscava fugir da agressão, o homem levou a motocicleta da jovem. Contudo, a Polícia Militar foi acionada e, após diligências intensas, conseguiu localizar e prender o criminoso.

Mais um caso em Manacapuru

Um homem de 35 anos foi preso em flagrante após tentar assassinar sua esposa, de 33 anos, a facadas, na última quarta-feira (14), na comunidade do bairro Liberdade, em Manacapuru, interior do Amazonas.

Vizinhos relataram ter ouvido uma intensa discussão e gritos de socorro vindos da residência do casal. Ao chegarem ao local, os policiais militares encontraram a vítima ensanguentada e o agressor ainda com a faca em mãos.

Diante da gravidade da situação, o homem foi preso em flagrante e autuado por tentativa de feminicídio, ele deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (15).

A vítima, que perdeu muito sangue durante o ataque, foi socorrida e levada ao hospital, onde recebeu alta médica e se recupera em casa.

A Lei do Feminicídio, nº 13.104/2015, tipifica o feminicídio como crime hediondo e prevê penas mais severas para os agressores.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário