Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Hospital Adriano Jorge desmente médico que denunciou falta de material

Especial Publicitário
Adriano-Jorge
Adriano-Jorge

Foto: Divulgação/Secom

Petrônio Quintelo, médico urologista, publicou um vídeo em suas redes sociais no último sábado (05) alegando que não atenderia um paciente teve reação alérgica a um medicamento.

O caso aconteceu na Fundação Hospital Adriano Jorge, localizada no bairro da Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.

Além de negar atendimento ao paciente, Petrônio afirmou que a unidade hospitalar não disponibiliza os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como máscaras, luvas, batas e entre outros para fazer os atendimentos necessários.

O profissional de saúde faz um juramento quando se forma em medicina afirmando “entre a minha vida e a do paciente, eu tenho que prezar pela minha vida”.

Resposta

O diretor do Hospital Adriano Jorge, Ayllon Oliveira, desmentiu a acusação do médico e afirmou que a unidade hospitalar possui todos os equipamentos suficientes para realização de atendimentos médicos.

“Temos kits de EPIs em cada andar disponível aos profissionais, apesar de estar atendendo todas as patologias, não covid-19. É inverdade o que ele veiculou. Devemos adotar uma política de inclusão, é inadmissível que os profissionais se neguem a prestar atendimento a um paciente”, disse.

Segundo Ayllon, o paciente não oferecia nenhum risco de contágio por coronavírus e que vai tomar medidas contra o médico.

O diretor também acredita que o médico tenha usado o vídeo como pretensão política, tendo em vista que o mesmo se candidatou nas eleições de 2016.


Por João Paulo Castro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário