Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Hospital entrega pernas amputadas de pedreiro e diz à família para enterrar no quintal

Em outro momento, o hospital teria entrado em contato novamente com a família para pedir que fossem buscar o pé que faltava
Especial Publicitário
Família recebeu as pernas dentro de caixa de papelão com recado. (Foto: Reprodução)

Brasil – A família do pedreiro Deonir Teixeira da Paixão, de 46 anos, que teve as pernas amputadas após um acidente de motocicleta neste domingo (9), recebeu os membros do paciente em uma caixa de papelão entregue pela equipe do Hospital Regional de Paraíso do Tocantins.

Na caixa recebida pela família, havia um recado que descrevia os membros amputados.

“O hospital nos entregou em mãos. Disseram que se a gente não recebesse para enterrar eles iriam descartar no lixo hospitalar. Não avisaram nada de que iriam enterrar ou incinerar tudo direitinho”, disse uma sobrinha do paciente, que preferiu não ser identificada.

De acordo com o G1, uma sobrinha de Deonir relatou que depois de entregar as pernas amputadas em uma caixa de papelão, o hospital entrou em contato novamente para informar que havia encontrado o pé que faltava em uma das pernas do pedreiro e pediram para que eles buscassem o membro.

Ainda segundo os familiares de Deonis, os funcionários do hospital sugeriram que os membros dele fossem enterrados no quintal de casa.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) afirmou que houve “falha na comunicação” sobre o descarte dos membros e lamentou a situação.

A SES disse que em caso de amputações a equipe multiprofissional da unidade hospitalar informa aos familiares sobre a necessidade do procedimento para a manutenção da vida do paciente e dá à família a escolha de levar os membros ou deixar a cargo do serviço de saúde, o descarte deles.

Enterro dos membros

Conforme o G1, a família contou que eles tiveram que comprar um caixão de criança e na tarde desta segunda-feira, a funerária levou os membros amputados para uma fazenda da família, local escolhido para fazer o enterro.

‘Foi tanto constrangimento, tanta dor que a gente passou que a gente decidiu que iria ficar como já estava sendo feito”, disse a sobrinha.

LEIA TAMBÉM: Dono de supermercado em Manaus morre ao bater contra carreta

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário