Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

HUGV vai receber pacientes com coronavírus, diz Wilson Lima

Segundo Wilson Lima, o HUGV vai disponibilizar 18 leitos de UTI e 45 leitos clínicos para tratamento dos pacientes que foram diagnosticados com covid-19.
Especial Publicitário
hugv pacientes coronavírus
hugv pacientes coronavírus

Foto: Nickson Maciel

O Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), localizado na avenida Ayrão, Centro de Manaus, vai receber pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19).

A informação foi divulgada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), na tarde desta terça-feira (21)

Wilson disse que conversou com a direção da unidade hospitalar, que é mantido por verbas do Governo Federal, para utilizar os leitos para atender os pacientes diagnosticados com a doença.

A secretária estadual de saúde (Susam), Simone Papaiz, destacou que o Getúlio Vargas disponibilizou 18 leitos de UTI e 45 leitos clínicos.

“A direção do HUGV ressaltou a importância da continuidade da assistência na questão da origem do hospital, que é manter a assistência em neurocirurgia e traumatologia. Mas sinalizou, pela manhã, que iriam colocar a disponibilidade de 18 leitos de UTI mais 45 de leitos de internação. Com isso, o complexo regulador vai demandar para esses leitos, prioritariamente, os pacientes que estão nos SPAs e nas UPAs, para dar um melhor atendimento para esses pacientes”, disse.

Novos leitos no Delphina Aziz

Wilson Lima afirmou que o Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz (referência no tratamento ao covid-19) vai receber a conclusão de 100 leitos de UTI na unidade hospitalar.

“Quando assumi o governo em 2019, havia apenas dez leitos de UTI, agora já temos quase 100 leitos de UTI funcionando no Delphina Aziz. Na verdade, hoje eu tenho 100 leitos de UTI e alguns, para poder receber pacientes, precisa da chegada de profissionais intensivistas, o que deve acontecer agora nos próximos dias”, explicou.

Dados

Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), o Amazonas tem 2.270 casos confirmados por coronavírus, sendo 1.809 em Manaus e 461 no interior, e 193 mortes em decorrência da doença.

Da Redação com informações da Assessoria

Leia também: Covid-19: Igreja Batista consegue avião para enviar mantimentos aos municípios do Baixo Amazonas

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário