Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Idosa de 78 anos é resgatada em estado avançado de desnutrição e abandono

Familiares da idosa, apesar de morarem no mesmo terreno que ela, a tratavam com negligência
Especial Publicitário
Foto: Divulgação/PCPA

Brasil – Uma idosa de 78 anos vivia em condições precárias de maus-tratos em uma casa no bairro da Pedreira, em Belém. Os agentes fizeram o resgate da vítima na última quinta-feira (18), após denúncias.

Uma equipe da Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa (DPID) foi até o local e constatou a situação vivida pela mulher. Segundo as informações, os familiares da idosa, apesar de morarem no mesmo terreno que ela, a tratavam com negligência, sem dar comida ou auxílio à vítima.

Os policiais encontraram a idosa em avançado estado de desnutrição e com dificuldade para falar e andar. Ela foi encaminhada para uma unidade hospitalar, onde recebeu atendimento médico.

De acordo com a Polícia Civil, o caso seguirá em investigação para localizar os responsáveis pelo abandono da vítima. Vale lembrar que privar idosos de itens e cuidados essenciais é crime, previsto no Estatuto do Idoso.

A conduta de colocar em risco a vida ou a saúde do idoso, através de condições degradantes ou privação de alimentos ou cuidados indispensáveis prevê pena de 2 meses a 1 ano de detenção e pagamento de multa.

VEJA TAMBÉM

Uma mulher identificada como Érika de Souza Vieira Nunes foi detida em uma agência bancária de Bangu, no Rio de Janeiro, após tentar fazer um empréstimo de R$ 17 mil em nome de Paulo Roberto Braga, de 68 anos, que estava morto há horas. Funcionários do banco desconfiaram da situação e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito do idoso.

Érika alegou ser cuidadora do homem, seu tio, mas as imagens gravadas no banco mostram ela segurando a cabeça de Paulo e tentando fazê-lo “assinar” documentos. Em um momento, ela reclama do idoso, pedindo que ele assine para evitar “dor de cabeça” para ela.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário