Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Idoso ‘cansa’ de ser pobre e consegue autorização para morrer

Idoso conseguiu laudo que o habilita a se submeter à eutanásia
Especial Publicitário
Foto: Reprodução

Mundo – Um idoso de 65 anos, ‘cansado’ de ser pobre, conseguiu por meio da Justiça um método de se livrar da triste realidade que o assola. Ele recebeu autorização de um médico para ser submetido à eutanásia. As informações são do Daily Mail.

Segundo informações, por medo de ficar sem onde morar, o canadense Les Landry, pediu auxílio de programa do governo do país.

O aposentado solicitou assistência médica para morrer (MAID, na sigla em inglês) porque “não tem condições de viver confortavelmente”, segundo avaliadores que acompanham o caso.

O idoso pobre necessita do aval de dois médicos para poder acabar com a própria vida. Para que seja submetido à eutanásia, ele precisa da assinatura do segundo médico, já que conseguiu a primeira. O principal motivo da decisão são dificuldades financeiras.

Um caso semelhante aconteceu em outubro de 2022. O iraniano Amir Farsound, de 54 anos, se inscreveu no mesmo programa, em St Catharines, em Ontário, no centro-leste do Canadá. Ele decidiu por tirar a própria vida após saber que seria despejado.

Entretanto, Amir desistiu da ideia após conseguir arrecadar 60 mil dólares canadenses (cerca de R$ 235 mil, na cotação atual) em uma vaquinha feita por um anônimo que ficou comovido com a situação e decidiu salvá-lo.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário