Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Imagens mostram desespero durante terremoto no Equador

13 mortes foram confirmadas pelo Governo do Equador
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Mundo – Um forte terremoto de magnitude 6,5 que atingiu o Equador no sábado (18), deixou até o momento cerca de 13 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas. Pelo menos outros quatro países da América Latina também foram atingidos pelos tremores: Argentina, Chile, México e Peru.

Todos esses países fazem parte do Círculo de Fogo do Pacífico, uma grande área de 40 mil quilômetros em forma uma região no formato de ferradura e fica no oceano Pacífico (passa também por EUA, Canadá, Rússia, Japão, Sudeste Asiático e Oceania). Nesta região há pelo menos 450 vulcões ativos e alta incidência de terremotos – cerca de 90% de todos os tremores registrados no mundo ocorrem dentro dele.

Escolas, hospitais, edifícios residenciais foram afetados e ficaram extremamente danificados. Além dissom estradas estão bloqueadas.

O abalo teve como epicentro a pequena Balao, cidade com 28 mil habitantes que fica a duas horas da metrópole regional Guayaquil, com seus 3 milhões de moradores, o segundo município mais populoso do país.

No Equador, um terremoto de magnitude de 6,7 atingiu a costa do país às 12h12 (horário local; 14h12 horário de Brasília). O epicentro foi a cerca de 30 quilômetros do município de Balao, província de Guayas, conforme informou o Instituto Geofísico da Escola Politécnica Nacional do Equador. O governo local confirmou a morte de 12 pessoas.

ASSISTA:

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário