O Instituto Médico Legal (IML) concluiu, na tarde desta quinta-feira (31/10), o trabalho de identificação dos 17 homens que morreram durante confronto com policiais militares, entre a noite de terça-feira (29/10) e a madrugada de quarta-feira (30/10), no bairro Crespo, zona sul de Manaus. Os corpos começaram a ser liberados para as famílias na noite da quarta-feira.
As equipes de peritos legistas, peritos criminais, peritos odontolegistas, auxiliares de necropsia, enfermeiros e o corpo psicossocial do Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC) atuaram em regime dobrado e de forma voluntária, terminando os laudos de identificação em tempo recorde.
“Nossas equipes de profissionais trabalharam em jornada dupla, de forma espontânea, para que pudéssemos concluir as identificações com a maior celeridade possível. Todas as pessoas foram identificadas a partir da impressão digital”, enfatizou a diretora do IML, Sanmya Leite.
No total, 20 famílias foram entrevistadas pelo serviço psicossocial do IML e trouxeram documentação de identificação pessoal. Todos os corpos foram identificados por meio de coleta necropapiloscópica. Os corpos de Rodrigo, Leárcio e Uelinton levaram um tempo maior para serem identificados devido a demora para apresentação de documentos de identificação.
Corpos Identificados: 17
Nomes
- Bruno Cardoso Lopes, 23 anos.
- Markleuson Batista da Silva, 18 anos.
- Max William Sampaio da Silva Cavalcante, 29 anos.
- Michel dos Santos Cardoso, 27 anos.
- Alexsandro Custódio de Carvalho, 16 anos.
- Erick Osmarino Silva Santos, 17 anos.
- Lucas da Costa Pereira, 21 anos.
- Eder Júlio Canto Costa Junior, 20 anos.
- Aldair Campos Nascimento, 21 anos.
- Vinicius Eduardo Souza da Silva, 21 anos.
- Natanael Costa Melo, 20 anos.
- Samuel Pinheiro Campos, 23 anos.
- Francisco Eduardo Farias da Silva, 24 anos.
- Eligelson Maia de Souza, 28 anos.
- Uelinton do Nascimento da Silva Junior, 14 anos.
- Rodrigo Rebelo Fialho, 28 anos.
- Leácio Lucas de Oliveira, 19 anos.
Com informações da Secom