Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Impasse: Lula avisa Lira que mudanças na Caixa somente ano que vem

As informações são de que Arthur Lira não recebeu o recado de "bom grado" e que pode haver um movimento para desacelerar as votações na Câmara dos Deputados
Especial Publicitário
Lula e Lira
(Foto: Joédson Alves Agência Brasil)

Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou, por meio de interlocutores, que não fará mais um recado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que mudanças na Caixa ficarão para o final do ano. As informações foram reveladas pela CNN, que apontam que o presidente quer aguardar o processo de recuperação da cirurgia que vai realizar nesta sexta-feira (29).

Interlocutores do Planalto também avaliam que Lula quer aguardar para mudar cargos estratégicos no banco público quando realizar novas mudanças ministeriais, no caso em 2024., por acreditar que mudanças neste momento podem mostrar instabilidade no governo. Atualmente, a Caixa é comandada por Rita Serrano.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), não recebeu de “bom grado” o recado de Lula. Nessa terça-feira (26), líderes partidários já falavam em postergar a análise de propostas governistas por conta desse comunicado do petista.

Ainda segundo os bastidores, os líderes das legendas afirmam que, desde a viagem aos Estados Unidos, Lira tem ficado distante da Câmara dos Deputados e que esse gesto pode ser uma sinalização ao Palácio do Planalto quanto ao comportamento da Casa Legislativa, que deverá ficar em modo de espera quanto à tramitação de algumas proposituras governamentais. Uma delas, é da medida provisória de taxação de fundos exclusivos, editada no mês passado.

Leia mais:

Rosa Weber realiza sua última sessão presencial no STF

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário