Pesquisar
Close this search box.

Incêndio criminoso destrói área de mata no Amazonas

As autoridades acreditam que seja uma retaliação pela remoção dos invasores
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Amazonas – Na noite de quinta-feira (20), um incêndio de grandes proporções devastou uma área de mata na Comunidade do Alemão, situada no município de Novo Airão.

A área já havia sido ocupada por invasores, mas a invasão foi desfeita recentemente por ordem judicial. Por volta das 18h30 de quinta-feira, moradores notaram o incêndio na mata e chamaram o Corpo de Bombeiros.

O fogo se espalhou rapidamente, exigindo várias horas de trabalho das equipes para ser controlado. Houve grande dificuldade no combate ao incêndio e preocupação de que as chamas atingissem uma área residencial próxima, mas os bombeiros conseguiram impedir que isso acontecesse.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Novo Airão, a principal suspeita é de que o incêndio tenha sido intencional. As autoridades acreditam que seja uma retaliação pela remoção dos invasores. O caso será investigado pela Polícia Civil, conforme informou Mário.

Leia mais

Incêndio em área florestal entra no terceiro dia e atinge 160 hectares

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro está em ação desde a tarde de sexta-feira (14) para conter um incêndio florestal que assola o Parque Nacional de Itatiaia (PNI), o primeiro parque nacional do Brasil, criado em 1937.

O incêndio teve início por volta das 14h de sexta-feira e, desde então, os bombeiros têm enfrentado desafios significativos para controlar as chamas em uma área de grande importância ambiental e histórica. Para apoiar as operações em terra, até duas aeronaves foram empregadas, aumentando a capacidade de resposta e a eficiência no combate ao fogo.

Veja matéria completa no link abaixo

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário