Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Incêndio deixa 39 imigrantes mortos no México

O incêndio aconteceu na instalação do Instituto Nacional de Migração do México
Especial Publicitário
(Foto: Reprodulção/Pixabay / LoggaWiggle)

Brasil – Um incêndio atingiu um centro de detenção de imigrantes na cidade de Juarez, na fronteira do México com o Estados Unidos. Segundo informações de autoridades mexicanas, o fogo deixou cerca de 39 mortos e dezenas de pessoas feridas na noite dessa última segunda-feira (27).

O incêndio aconteceu na instalação do Instituto Nacional de Migração do México (INM), que fica localizada próximo à ponte internacional Stanton-Lerdo, que liga a cidade de Juarez, no México com a cidade de El Paso, no Texas, EUA.

As 39 mortes foram confirmadas pelo próprio local onde aconteceu o incidente, “O Instituto Nacional de Imigração da Secretaria de Governo lamenta a morte – até o momento – de 39 pessoas migrantes estrangeiras, em decorrência de um incêndio que se originou pouco antes das 22h desta segunda-feira na área de alojamento do centro de detenção de imigrantes na cidade de Juarez, Chihuahua”, diz o órgão mexicano INM.

Ainda segundo informações do INM, as chamas teriam começado no setor masculino do centro, onde estão abrigados imigrantes que tentam entra nos EUA, sem possuir documentação. No local estavam 68 homens, 29 foram resgatados e encaminhados para a unidade de saúde, em estado grave.

“Diante dos fatos, foi estabelecido contato com autoridades consulares de diferentes países para implementar ações que permitam a identificação das fatalidades”, finaliza o INM a imprensa.

O presidente do México, Andrés Lopez Obrador, lamentou a tragédia e ordenou que iniciasse uma investigação para saber o que ocasionou o incêndio. “Lamento muito a morte de pessoas em um centro de detenção de migrantes em Juarez. Ordenei uma investigação completa para determinar as causas deste trágico incidente”, disse o presidente em entrevista coletiva.

Leia também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário