Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

INCÊNDIO EM CLUBE DE TIROS: Curto-circuito foi a causa do incêndio em Manaus; cinco pessoas morreram

O incêndio completou um ano nessa segunda-feira (15)
Especial Publicitário
(Foto: Foto: Divulgação/Bombeiros)

Amazonas – Um incêndio, resultante de um curto-circuito, resultou na tragédia que deixou cinco mortos em um clube de tiros localizado no bairro Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus, conforme revelado no laudo pericial divulgado pela Polícia Civil nesta terça-feira (16). O incêndio completou um ano nessa segunda-feira (15).

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, o laudo indicou que o curto-circuito ocorreu na fiação do estabelecimento. Uma sobrecarga de energia afetou uma das 30 baias destinadas à prática de tiro, resultando no superaquecimento do local e na morte das vítimas.

“Fizemos visita em loco, eu estive presente. Foi possível ver um ferro contorcido, dado o alto grau de temperatura no ambiente. Diante dessas informações, a gente encaminhou o laudo para a Justiça, para o Ministério Público do Trabalho, para a Polícia Federal e remetemos o inquérito para a Justiça”, informou o delegado.

Por meio de nota, o Tribunal de Justiça do Amazonas esclareceu que o processo relacionado ao incidente está em andamento sob sigilo judicial na Central de Inquéritos desta instituição.

A explosão
A explosão no clube de tiros, localizado no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, aconteceu no dia 15 de janeiro de 2023. Quatro pessoas morreram na hora. A quinta vítima morreu no dia seguinte, no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

Quatro vítimas foram identificadas por familiares no Instituto Médico Legal (IML), no mesmo dia. O casal Nardier Pinheiro de Araújo e Ursula Rodrigues Macedo de Araújo era proprietário do clube de tiros. As outras duas vítimas que morreram no local eram Dangelo da Silva e Silva e Francisco Torres e Silva, funcionários do estabelecimento.

Leia mais:

Vídeo: Embarcação pega fogo e causa pânico no Centro de Manaus

Uma embarcação sofreu danos devido um princípio de incêndio que se espalhou na tarde desta terça-feira (7), nas proximidades do porto privatizado de Manaus, conhecido como Roadway, no Centro da capital.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver uma densa fumaça na embarcação, o que causou pânico em pessoas presentes no local. Uma pessoa precisou ser socorrida.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e conseguiram rapidamente conter as chamas.

Até o momento não há informações sobre as causas do incêndio.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário