Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Indicado ao STF, Dino se reúne com oposição fora do Senado

Flávio Dino vai ser sabatinado no dia 13 de dezembro na CCJ e após isso, precisará de 41 votos no plenário do Senado para chegar a Suprema Corte
Especial Publicitário
Flávio Dino
(Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil)

Brasil – O ministro da Justiça Flávio Dino indicado para ocupar vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) vem se reunindo com senadores que são oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e também a sua ida ao STF.

Na tentativa de quebrar resistências, o ministro dedicou parte da agenda dessa quinta-feira (30) para conversar com integrantes da oposição. Segundo os bastidores da política em Brasília, é de que essas conversas de Dino estão sendo feitas de forma secreta a pedido dos próprios parlamentares, por questões eleitorais, e há informações ainda de que estão declarando apoio a Dino.

O ministro Flávio Dino será sabatinado no dia 13 de dezembro pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e depois tem que ter o nome aprovado em votação no plenário da Casa Alta. Para a confirmação, são necessários 41 votos dos 81 senadores.

Nesse cenário, a votação secreta no plenário do Senado é vista como um dos principais ativos de Dino para conquistar parte da oposição

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário