Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Indígenas e PM entram em confronto após fechamento de barragem

A estrutura estava aberta por conta de um impasse entre estado e alguns integrantes do povo indígena Xokleng.
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Brasil – Os indígenas do povo Xokleng e a polícia militar entraram em confronto na manhã deste domingo (8), após o fechamento da maior estrutura de contenção de cheias do Vale do Itajaí. Por conta de chuvas no estado, a ação provocaria a inundação do território e o alagamento de aldeias mais baixas.

Veja momento do confronto:

A ação foi determinada pelo governador Jorginho Mello (PL) em função das chuvas que atingem o estado, que ordenou ida da polícia ao local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, três indígenas foram atingidos com balas de borracha e encaminhados ao hospital neste domingo.

Veja mais:

Agência Brasil – Chega a 23 o número de municípios em situação de emergência no Amazonas em razão da forte seca que atinge o estado. O balanço consta de boletim do Comitê de Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental.

Dos 62 municípios do Amazonas, 35 cidades estão em situação de alerta, duas em atenção e duas em normalidade. Além dos decretos municipais, o governador Wilson Lima decretou situação de emergência em 55 municípios amazonenses afetados pela estiagem.

A Secretaria de Educação retomou o programa Merenda em Casa, criado durante a pandemia de covid-19. É para atender estudantes impactados pela estiagem que, segundo a secretaria, já chegam a 2,2 mil alunos da rede estadual de ensino das áreas rurais que não conseguem ter acesso às escolas.

Veja mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário