Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Influenciador é multado em R$ 17 mil pelo Ibama e capivara ‘Filó’ pode ser recolhida pelo órgão

O anúncio foi feito nesta terça-feira (19), nas redes sociais do jovem
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram @agenor.tupinamba)

Manaus (AM) – O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) multou em mais de R$ 17 mil o fazendeiro e influenciador, Agenor Tupinambá, conhecido por cuidar da capivara Filó. O anúncio foi feito nesta terça-feira (18), nas redes sociais do jovem. Agenor vive em uma fazenda do município de Autazes a (113 quilômetros a sudeste de Manaus), no Amazonas.

No instagram, Tupinambá explicou os detalhes. “Hoje passei por uma situação que nunca imaginei que passaria, minha cabeça girou, vomitei, minha garganta fechou. Fui procurado por agentes do Ibama na minha faculdade. Fui notificado e multado por maus-tratos de animais e várias outras coisas”, disse.

Eu nunca seria capaz de fazer uma coisa dessas, mas são coisas que não podemos evitar, junto a minha assessoria irei postar um vídeo com todos os detalhes”, escreveu.

O influenciador começou a viralizar após mostrar sua rotina com a capivara Filó, de cinco meses. Agenor compartilha vídeos brincando e cuidado do animal. Além da capivara, Agenor também brinca com búfalos, um papagaio, um porco, um mergulhão selvagem, além de um biguá e um pato mergulhão.

“Também fui notificado para retirar os vídeos que tanto expressam o meu amor e entregar a Filó num centro de tratamento animal, sob a acusação de retirá-la do seu habitat natural”, disse Agenor em uma nova publicação em seu instagram.

Veja também:

Em um vídeo compartilhado no YouTube, uma cobra de aproximadamente seis metros de comprimento foi registrada pelo pescador Adão Muniz, de 32 anos. O caso ocorreu no mês de outubro, quando o pescador estava andando de caiaque e gravando a aventura no rio Ceroula, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

No vídeo compartilhado por Adão é possível ver o momento em que a sucuri passa ao lado da pequena embarcação e acaba de escondendo em meio às plantas da região.

“Meu parceiro enroscou a isca na margem do rio e eu fui desenrolar, quando a sucuri saiu debaixo da moita. O susto foi grande demais, nem sei como consegui gravar”, contou o pescador. Que ainda chegou a afirmar que já viu várias sucuris, mas essa foi a maior e ainda fez piada com a situação: “A barriga estava bem grande, acho que tinha comido alguma capivara”, disse Adão.

O vídeo foi publicado no canal do YouTube de Adão no dia 28 de outubro e mostra toda a aventura do pescador até o encontro com o réptil.

Leia mais:

‘Bem grudentinho’: Influenciadora Karen Bachini viraliza ao criticar batom de Virginia

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário