Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Inglaterra bate o Brasil e conquista a primeira edição da Finalíssima Feminina

As inglesas bateram o Brasil por 4 x 2 nos pênaltis
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Twitter @geglobo)

Brasil – A Inglaterra é a campeã da primeira edição da Finalíssima Feminina. Jogando em Wembley, nesta quinta-feira (6), as inglesas bateram o Brasil por 4 x 2 nos pênaltis, após empate por 1 x 1 no tempo normal, e conquistaram a competição.

O Brasil começou bem o jogo. Só não conseguia construir boas jogadas de ataque, se defender bem e segurar o ímpeto das inglesas. Mas aos 22 minutos, após uma bela troca de passes, Toone mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para a Inglaterra.

As inglesas fizeram uma blitz no final da etapa inicial, mas a goleira Lelê evitou o segundo gol do time inglês.

O Brasil melhorou no começo do segundo tempo e esteve perto de marcar. O jogo seguiu com as brasileiras em busca do empate e a Inglaterra tentando aproveitar os erros do time de Pia Sundhage.

A partida ganhou ares de drama e a Seleção Brasileira chegou à igualdade já nos acréscimos, em gol marcado por Andressa Alves, levando a decisão para os pênaltis.

Penalidades

Na cobrança de pênaltis, Tamires parou na goleira Earps e Rafaelle mandou na trave. A Inglaterra chegou a perder uma cobrança, com Toone, mas fechou a disputa em 4 x 2 e levantou a taça.

Veja também:

Os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil, a primeira com jogos de ida e volta, foram definidos por sorteio nesta quarta-feira (29), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.  A competição mais democrática do futebol nacional, por reunir clubes de todos os estados – da Séria À Série D – prevê premiação de R$ 3,3 milhões a cada equipe que avançar às oitavas de final. 

Os confrontos, entre os dias 12 a 26 de abril, reunirão 32 times. Além de 20 clubes classificados na etapa anterior, outros 12 estrearão na competição na terceira fase. Entre eles estão times que disputam a Libertadores (Flamengo, Internacional, Palmeiras, Fluminense, Corinthians, Athletico-PR e Atlético-MG), além de Esporte (vice-campeão da Copa do Nordeste, que herdou a vaga do Fortaleza), Paysandu (campeão da Copa Verde), Cruzeiro (campeão da Série B do Brasileiro 2022) e São Paulo (nono colocado da Série A do Brasileiro, que ficou com a vaga do Fortaleza).

Leia mais:

Lula quer atrair investimentos chineses para o Brasil

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário