Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Injustificável’, diz Lula sobre ataque em hospital na Faixa de Gaza

Presidente disse que ataque não faz sentido e que muitas vidas foram perdidas para sempre
Especial Publicitário
Lula - ataque - hospital - Gaza
(Foto: Assessoria PR / Ricardo Stuckert)

Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou nesta quarta-feira (18), o bombardeio que atingiu ao Hospital Baptista Al-Ahli, na Faixa de Gaza, ocorrido nessa terça-feira (17), durante o conflito que já dura onze dias entre o Estado de Israel e o grupo Hamas.

O bombardeio deixou mais de 500 mortos. Israel culpa o grupo Jihad Islâmica Palestina pelo atentado, que nega ser o autor do bombardeio. O grupo Hamas também acusa Israel sobre o ataque, que também negou a autoria dos ataques.

Na plataforma “X”, ex-Twitter, o presidente disse que é uma “tragédia injustificável” e que o ataque não faz nenhum sentido e que vidas foram perdidas para sempre.

“O ataque ao Hospital Baptista Al-Ahli é uma tragédia injustificável. Guerras não fazem nenhum sentido. Vidas perdidas para sempre. Hospitais, casas, escolas, construídas com tanto sacrifício, destruídas em instantes. Refaço este apelo. Os inocentes não podem pagar pela insanidade da guerra”, escreveu Lula.

Ainda no post, Lula remarcou um apelo feito por ele no dia 11 de outubro para que o Hamas liberasse os reféns, principalmente crianças e idosos, bem como Israel cessasse os bombardeios.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário