Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Inquérito policial será aberto para investigar salto de paraquedistas em Manaus

Caso fique comprovada negligência, as pessoas responsáveis pelo salto serão responsabilizadas pelo crime de homicídio culposo.
Especial Publicitário

Manaus (AM) – O salto dos paraquedistas, que resultou na morte de Ana Carolina Silva e no desaparecimento de Luiz Henrique Cardelli, na última sexta-feira (15), está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

De acordo com o delegado Mauro Soares, titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), um Inquérito Policial foi instaurado para investigar se houve negligência, imperícia ou imprudência por parte dos responsáveis pelo salto dos paraquedistas.

De acordo com o delegado, a investigação irá buscar se o resultado do fato era previsível, e se no momento do salto havia boas condições climáticas, pois existem regras para o salto ser liberado, bem como, se a autorização foi feita com segurança e dentro dos parâmetros legais para a prática do esporte.

Caso fique comprovada negligência por parte das pessoas responsáveis pelo salto, estas serão responsabilizadas pelo crime de homicídio culposo.

Entenda o caso

Catorze paraquedistas estavam em uma aeronave, 10 conseguiram pousar, mas quatro tiveram a rota de pouso desviada. Dois homens foram localizados e socorridos em bairros da zona oeste da capital. Outras duas pessoas pousaram nas águas do Rio Negro. O corpo de Ana Carolina foi encontrado no sábado (16), já Luiz Henrique permanece desaparecido.

Leia mais: SSP-AM instala gabinete de crise para intensificar buscas por paraquedistas

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário