Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Integrante de grupo criminoso é preso na Zona Norte de Manaus

O indivíduo também atuava no tráfico de drogas no bairro Alfredo Nascimento e adjacências
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação / PC-AM)

Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na manhã desta quarta-feira (08/03), por volta das 11h, mandado de prisão em razão de sentença condenatória em nome de Anderson de Oliveira Chagas, 25, por furtos a residência na zona norte. A prisão ocorreu na rua Dois, bairro Alfredo Nascimento, localizado na mesma zona.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, o indivíduo faz parte de uma quadrilha, que costumava cometer o crime em qualquer horário do dia, quando não havia ninguém nos imóveis.

“Após verificar a situação da moradia, eles arrombavam as portas, ou quebravam os cadeados, para entrar e furtavam os aparelhos eletrônicos das vítimas”, disse.

Ainda conforme o delegado, as equipes do 13° DIP tomaram conhecimento das ações delituosas e iniciaram uma intensa investigação para prender os infratores.

“Durante as investigações, identificamos Anderson e, na manhã de hoje, chegamos ao paradeiro dele e cumprimos a ordem judicial em seu nome. Ele também é suspeito de atuar no fornecimento de drogas naquele bairro e adjacências”, disse.

O titular falou que os trabalhos investigativos irão continuar para prender os demais envolvidos no crime.

Procedimentos

Anderson foi condenado a oito anos de reclusão por associação criminosa, roubo e tráfico de drogas e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Outro caso: Homem é preso por tentativa de homicídio no Amazonas e Pará

Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em conjunto com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), prendeu, na manhã de terça-feira (07/03), em Imperatriz (MA), um homem, de idade não revelada, por homicídio qualificado de José Antônio da Silva Lima ocorrido no Pará em 2005; e por tentativa de homicídio praticada em Manaus, em 21 de setembro de 2022.

De acordo com o delegado Fabiano Pignata, titular do 20º DIP, o autor possuía mandado de prisão em razão de sentença condenatória pelo crime ocorrido no município de Marabá (PA), sendo condenado a 16 anos de reclusão.

“Logo após esse crime, ele fugiu para o Amazonas onde cometeu uma tentativa de homicídio no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Nessa ocasião ele desferiu sete facadas contra a vítima, que conseguiu sobreviver”, explicou Pignata.

Conforme a autoridade policial, após o crime em Manaus, foi representada à Justiça pelo mandado de prisão temporária em nome dele, e a ordem judicial foi decretada pelo juiz André Luiz Nogueira, da Comarca de Manaus.

“Ele estava foragido pelos dois crimes e foi localizado no bairro Sebastião Régis, município de Imperatriz, estado do Maranhão”, relatou o delegado.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário