Esporte – Na noite desta quarta-feira (19), o Internacional superou o Corinthians por 1 a 0 no Orlando Scarpelli, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol solitário foi anotado por Wesley ainda no primeiro tempo.
O Internacional não brilhou, mas foi consistentemente superior ao Corinthians durante toda a partida. O time de António Oliveira não conseguiu se impor em nenhum momento.
Com apenas uma vitória em 10 jogos, o Corinthians caiu para a zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição. O Internacional, por sua vez, subiu para a nona colocação.
A pressão sobre António Oliveira aumentou. A diretoria, insatisfeita com o desempenho do técnico português, até então focada em questões políticas, pode agora rever sua posição.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Athletico, no domingo, na Arena da Baixada. Já o Internacional enfrentará o Grêmio no clássico Gre-Nal, sábado, no Couto Pereira.
O Internacional não precisou ser brilhante para dominar o Corinthians na primeira metade do jogo. Jogando no Orlando Scarpelli como se estivesse no Beira-Rio, o Colorado manteve o controle.
Aos 13 minutos, Alario abriu o placar, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. O Internacional continuou pressionando e criando chances, enquanto o Corinthians não ofereceu perigo.
Aos 41 minutos, Wesley, com liberdade, avançou e acertou um potente chute de fora da área, sem chances para Donelli. O placar foi de 1 a 0 no intervalo.
No segundo tempo, o cenário se manteve. O Corinthians tentou atacar, mas sem criatividade, oferecendo mais espaços ao Inter.
O Timão só ameaçou em jogadas de bola parada e cruzamentos excessivos. O Colorado se manteve defensivo, criando poucos contra-ataques.
Nos minutos finais, o Internacional esteve mais próximo de ampliar a vantagem do que o Corinthians de empatar. A vitória do Colorado foi merecida.
Detalhes da Partida
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 19 de junho de 2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem:
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
- Assistente 1: Luiz Claudio Regazone (RJ)
- Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
- VAR: Wagner Reway (Fifa/ES)
Cartões amarelos:
- Internacional: Aránguiz e Eduardo Coudet
- Corinthians: Yuri Alberto
Gol:
- Wesley, aos 41 minutos do 1º tempo
Internacional:
Fabricio, Bustos, Igor Gomes, Fernando e Robert Renan; Bruno Henrique (Mercado), Rômulo (Bruno Gomes) e Hyoran (Aránguiz); Wesley (Hugo Mallo), Wanderson e Alario (Lucca).
Técnico: Eduardo Coudet
Corinthians:
Matheus Donelli, Matheuzinho (Gustavo Mosquito), Cacá, Gustavo Henrique e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Breno Bidon (Pedro Raul) e Igor Coronado; Rodrigo Garro, Wesley e Yuri Alberto.
Técnico: António Oliveira
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb