domingo,

05 maio 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Vai se entregar? Trump na mira da justiça Americana

A fiança de Donald Trump no valor de 200 mil dólares
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram/@realdonaldtrump)

Mundo – O ex-presidente dos Estados Unidos da América (EUA) Donald Trump, anunciou por meio de suas redes sociais, nesta última segunda-feira (21), que planeja entregar-se às autoridades da cidade norte-americana de Atlanta, no Estado da Geórgia, na próxima quinta-feira (24) para enfrentar acusações no caso que o acusa de conspirar ilegalmente para modificar o resultado que apontou sua derrota nas eleições 2020.

Em postagem na sua rede social “Truth Social”, que foi criada em 2022 pelo próprio Donald Trump, disse: “Você acredita? Eu irei para Atlanta, Geórgia, na 5ª feira para ser preso”.

A publicação veio horas depois da equipe jurídica do empresário comparecer no tribunal do condado de Fulton, no estado da Geórgia, para negociar uma fiança para Trumo. O valor acordado foi de U$ 200 (por volta de R$ 988,05 mil, a cotação atual) sob algumas condições.

Conforme a “ordem de fiança de consentimento”, Trump não poderá suceder em nenhuma atitude para intimidar có-réus ou testemunhas no caso. Ainda fica proibido de comunicar-se com eles, exceto por meio de seus advogados.

A detenção de Donald Trump está marcada para um dia após o primeiro debate das primárias entre os pré-candidatos do Partido Repúblino, agendado para quarta-feira (23). O ex-presidente e atual presidenciável já afirmou que não comparecerá ao debate.

“O público sabe quem eu sou e que tive uma presidência bem-sucedida”, declarou Trump, ao mostrar o resultado de uma pesquisa eleitoral feita pela emissora CBS. “Portanto, não farei os debates”, escreveu.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata