Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Irmã do ditador da Coreia do Norte diz que EUA ‘iria mergulhar em uma decepção ainda maior’ se tentasse aproximação

“A expectativa, que escolheram abrigar de forma errada, os mergulharia em uma decepção maior.”, advertiu Kim Yo-jong, irmã do ditador norte-coreano Kim Jong-un,
Especial Publicitário
Irmã do ditador da Coreia do Norte diz que EUA 'iria mergulhar em uma decepção ainda maior' se tentasse aproximação
Irmã do ditador da Coreia do Norte diz que EUA 'iria mergulhar em uma decepção ainda maior' se tentasse aproximação

Kim Yo-jong, irmã do líder supremo norte-coreano Kim Jong-un, derrubou as esperanças dos Estados Unidos de um retorno ao diálogo entre os dois países, alertando que tal expectativa deixaria os EUA decepcionados.

Na semana passada, depois que Kim Jong-un disse que a Coreia do Norte deve estar preparada para “diálogo e confronto”, o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, chamou os comentários de um “sinal interessante” e acrescentou que o governo Biden “vai esperar para ver se eles estão seguiu com qualquer tipo de comunicação mais direta para nós sobre um possível caminho a seguir. ”

Em um comunicado na terça-feira, no entanto, Kim Yo-jong, a irmã herdeira do país – que atua como vice-diretora do Departamento de Publicidade e Informação do Partido dos Trabalhadores da Coréia – alertou que os EUA não devem ficar muito esperançosos.

“Ouvi a notícia de que o conselheiro de segurança nacional dos EUA mencionou que considera a posição em relação aos EUA um ‘sinal interessante’” , escreveu ela, antes de citar um provérbio coreano que afirma: “Em um sonho, o que mais conta é leia, para não ter. ”

“Parece que os EUA podem interpretar a situação de forma a buscar conforto para si”, continuou Kim, antes de concluir: “A expectativa, que escolheram abrigar de forma errada, os mergulharia em uma decepção maior.”

A Coreia do Norte se recusou a dialogar com os EUA desde que o presidente Joe Biden assumiu a Casa Branca do ex-presidente Donald Trump, chamando as tentativas de falar de “truque barato”.

O primeiro vice-ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Choe Son Hui, disse em março que “o que se ouviu dos EUA desde o surgimento do novo regime é apenas uma teoria lunática de ‘ameaça da Coreia do Norte’ e retórica infundada sobre ‘desnuclearização completa’ ” E alertou que o diálogo só poderá ser retomado depois que os EUA deixarem de lado sua hostilidade.

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, repetidamente atacou a Coreia do Norte, acusando o país de “abusos sistêmicos e generalizados” e conclamando a China a ajudar a persuadir Pyongyang a desnuclearizar.

Foto: Divulgação

Leia também: Vacinas da Janssen devem chegar ao Brasil nesta terça-feira (22)

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário