Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Irmãos perdidos caminharam 35 KM pela floresta em busca de ajuda; VEJA

Glauco e Gleison, de 6 e 8 anos não comeram nada e sobreviveram apenas consumindo água da chuva
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Manicoré (AM) – Os irmãos perdidos, Glauco e Gleison, de 6 e 8 anos caminharam 35 quilômetros pela floresta em busca de ajuda. Os dois irmãos estavam desaparecidos desde o dia 18 de fevereiro quando entraram na floresta nas proximidades da comunidade Palmeiras, onde moram, na Zona Rural de Manicoré, a 390 quilômetros de Manaus.

As crianças foram encontradas por três homens que retiravam madeira na Comunidade Capanã, a seis horas de lancha da aldeia onde as crianças moram com os pais. A família é da etnia Mura.

A notícia de que Glauco e Geliso tinham sido encontrados causou comoção na cidade e uma multidão foi até o local onde uma lancha que transportava os irmãos chegaria. Os moradores aplaudiram a retirada das crianças que foram encaminhadas para o Hospital Municipal.

Os irmãos perdidos apresentam quadro grave de desnutrição e estão sendo acompanhadas pela equipe médica da unidade hospitalar. Gleison disse para a equipe médica que, no período que ficaram perdidos na Floresta Amazônica, não comeram nada e sobreviveram apenas consumindo água da chuva.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário