Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Israel x Hamas: Morre um dos principais líderes do grupo Hamas em ataque aéreo

O comandante também era responsável pela fabricação de armas
Especial Publicitário
(Foto: Arquivo pessoal)

Mundo – Nessa quarta-feira (25), o exército israelense afirmou ter matado um dos principais líderes do Batalhão Khan Younes do Hamas, identificado como Taysir Mubasher, em um ataque aéreo na Faixa de Gaza.

“Mubasher tem vasta experiência militar e como comandante, dirigindo ataques terrorista e é considerado próximo de Mohammed Deif, comandante da ala militar do Hamas”, comentou a Forças de Defesa de Israel (IDF) e a Shin Bet.

Taysir Mubasher era considerado um dos principais líderes militares do Grupo Hamas, tendo participação direta nos ataques contra Israel, incluindo o ataque mortal de 2002 à academia pré-militar de Atzmona em Gush Katif.

O comandante também esteve à frente da produção de munições, além de fazer os explosivos usados no túnel terrorista sob o posto avançado de Orhan em junho de 2004, com a morte de um sargento das FDI e outros militares feridos.

Veja também:

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta terça-feira (24) a reação de Israel após o ataque do grupo palestino Hamas, que controla a Faixa de Gaza. “Não é porque o Hamas cometeu um ato terrorista contra Israel que esse país tem que matar milhões de inocentes”, disse, no programa semanal Conversa com o Presidente, transmitido pelo Canal Gov

Lula disse que já conversou com líderes de diversos países – incluindo Israel, Autoridade Palestina, Egito, Irã, Turquia, França, Rússia e Emirados Árabes – com o objetivo de mediar uma solução para o conflito. Segundo ele, ainda estão previstas conversar com líderes da China, da África do Sul e do Catar. 

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário