Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ivermectina não é indicado para covid-19, diz Anvisa

A Ivermectina é um remédio indicado para o tratamento contra piolho, sarna, lombriga e outros parasitas
Especial Publicitário
ivermectina anvisa

Manaus – Circula na internet que o anti respiratório Ivermectina é um remédio indicado para o tratamento em pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19). Entretanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desmentiu a informação em comunicado oficial.

Segundo a Anvisa, não há nenhum estudo que comprove a eficácia da Ivermectina contra a Covid-19. Além disso, o remédio somente é usado contra sarnas e piolhos, com orientação médica.

A agência é responsável pela liberação e fabricação de medicamentos no Brasil e constantemente realiza estudos para descobrir um método eficaz para combater a Covid-19.

Segundo o Ministério da Saúde, o país totaliza 1.839.850 casos confirmados por Covid-19, 71.469 mortes e 1.100.873 de pacientes recuperados da doença.

O Estado de São Paulo lidera o ranking com maior número de casos confirmados, com 366.890, seguido por Ceará (133.945), Rio de Janeiro (129.675), Pará (122.934) e Bahia (104.188).

Confira a nota da Anvisa na íntegra

“Diante das notícias veiculadas sobre medicamentos que contêm ivermectina para o tratamento da Covid-19, a Anvisa esclarece:

Inicialmente, é preciso deixar claro que não existem estudos conclusivos que comprovem o uso desse medicamento para o tratamento da Covid-19, bem como não existem estudos que refutem esse uso.

Até o momento, não existem medicamentos aprovados para prevenção ou tratamento da Covid-19 no Brasil.

Nesse sentido, as indicações aprovadas para a ivermectina são aquelas constantes da bula do medicamento.

Cabe ressaltar que o uso do medicamento para indicações não previstas na bula é de escolha e responsabilidade do médico prescritor.”

Com informações da Agência Brasil

Leia também: Arthur em São Paulo, no melhor hospital, e professores à mercê da crise em Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário