Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Japão lança campanha para incentivar consumo de álcool entre jovens

A campanha convida pessoas 20 e 39 anos a apresentar ideias para tornar a bebida mais atraente e incentivar os jovens a beber mais
Especial Publicitário
Imagem ilustrativa. Foto: Reprodução/Pexels/Pixabay

Mundo – Com a queda no consumo de bebidas entre os jovens japoneses e, consequentemente em parte da economia, o governo do Japão, por meio da Agência Nacional de Impostos, lançou um concurso para encontrar novas maneiras de incentivar o consumo do produto.

De acordo com a imprensa japonesa o consumo de álcool no Japão caiu de uma média de 100 litros por pessoa em 1995 para 75 em 2020. Os impostos sobre o álcool, que já representaram 5% da receita tributária japonesa em 1980 e 3% em 2011, passaram a responder por 1,7% em 2020.

A popularidade das bebidas alcoólicas entre essa geração caiu devido a mudança do estilo de vida, que ocorreu durante pandemia, mas também por conta do declínio da taxa de natalidade e o envelhecimento da população.

A campanha batizada de “Viva Saquê!” convida jovens de 20 e 39 anos a apresentar ideias para tornar a bebida mais atraente e incentivar os jovens a beber mais.

Os participantes devem apresentarem ideias sobre como “estimular a demanda entre os jovens” por álcool por meio de novos serviços, métodos promocionais, produtos, designs e até técnicas de vendas usando inteligência artificial ou o metaverso, segundo o site oficial da competição.

A imprensa japonesa também relata que a iniciativa dividiu opiniões, com algumas críticas sobre a tentativa de promover um hábito pouco saudável.

LEIA TAMBÉM: No AM, réu é condenado a 32 anos de prisão por morte de canoísta inglesa

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário