Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Jogador tira a camisa para homenagear Atsu e árbitro não pune

Lembrando que os árbitros são orientados para punir os atletas que tirem a camisa na hora da comemoração
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Twitter@KudusMohammedGH)

Esporte – O meio campista Mohammed Kudus, do Ajax, marcou um lindo gol de falta, na vitória por 4 a 0 sobre o Sparta Roterdã, nesse domingo (19) pelo campeonato holandês. Na comemoração o ganês tirou a camisa e fez uma linda homenagem a Atsu, jogador que foi encontrado morto no terremoto na Turquia, curiosamente o arbitro da partida, Pol van Boekel não advertiu o jogador, lembrando que os árbitros são orientados para punir os atletas que tirem a camisa na hora da comemoração.

Kudus e Atsu são ganeses e jogaram juntos pela seleção em 2019, após o gol de Kudus aos 39 minutos do segundo tempo, o atleta tirou camisa e mostrou uma camiseta branca com a seguinte frase “Descance em paz, Atsu”.

Veja o lance:

Tirar a camisa do time no futebol é proibido, e os árbitros são instruídos, pela FIFA a aplicar cartão amarelo ao jogador, porém o juiz, Pol van Boekel disse ao atleta que abriria uma exceção e não advertiu o atleta que terminou a partida sem cartão.

Kadus afirmou ser muito amigo de Atsu, mas dedicou o gol para todos que sofreram com o terremoto na Turquia, “Todos sabem o que aconteceu na Turquia e nos países vizinhos daquela parte do mundo. Atsu era uma pessoa próxima a mim, mas dedico meu gol a todos os afetados pelo terremoto”, afirmou Kadus após o termino da partida.

O jogador ainda falou sobre o diálogo que teve com o árbitro. “Sei que existem regras no futebol, mas isso é maior que o futebol. Estamos falando de vida e morte aqui. O juiz me disse que levantar o uniforme não é permitido, mas que ele entendia a situação, porque era algo maior que o futebol. Respeito muito o árbitro por entender tão bem a situação”, disse o atleta.

Leia também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário