Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Jogos de futebol são suspensos na Turquia após terremoto

Federação Turca de Futebol divulgou que todos os jogos previstos para acontecer nesta semana foram suspensos
Especial Publicitário
(Foto:Reprodução/twitter)

Esporte – A Turquia é conhecida por importar jogadores de futebol brasileiros, mas na madrugada desta terça-feira (6), o país foi atingido por um terremoto de magnitude 7,9 que devastou diversas regiões, resultando na morte de 3.000 pessoas.

Por conta da tragédia, a Federação Turca de Futebol divulgou que todos os jogos previstos para acontecer nesta semana foram suspensos.

Fenerbahçe principal time do país, divulgou uma nota que lamentava o ocorrido e deu foco as vítimas de Kahramanmaraş, O terremoto também foi sentido em outras cidades na Síria.

“Desejamos a misericórdia de Deus para nossos cidadãos que perderam suas vidas no terremoto ocorrido em Kahramanmaraş e sentido em muitas cidades, e desejamos uma rápida recuperação aos nossos cidadãos feridos”, disse em nota.

O terremoto iniciou às 4h17 no horário local. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostraram os primeiros estragos do terremoto, com o desabamento de algumas construções.

Entenda o caso

Mundo – Uma tragédia ocorreu na manhã desta segunda-feira (6) na região central da Turquia e ao noroeste da Síria. Um terremoto de magnitude 7,8 na Escala Richter, que vai até 9, causou mais de 1.500 mortes nos dois países. 5 mil pessoas ficaram feridas, além de milhares desaparecidos.

Conforme as autoridades locais, esse é o terremoto mais forte da região desde 1939. As áreas ficam sobre diversas placas tectônicas. Segundo testemunhas, o tremor durou mais de um minuto e meio.

A duração do tremor e a profundidade estimada em cerca de dez quilômetros são os motivos da grande destruição. O vídeo mostra os prédios desabando e as pessoas correndo.

Segundo o governo turco, 912 pessoas morreram na Turquia, já na Síria foram 592 mortos no terremoto, segundo o portal de notícias Síria Sana.

Para continuar acesse:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário