Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Jornalista Allan dos Santos ‘peita’ ministro do STF Luís Barroso e recebe intimação do MP; risco de ser preso

'É um menino mimado, isso é que é o Barroso. aí bota o termo “digital” PARA NÃO SOFRER UMA AÇÃO', desabafou o jornalista Allan dos Santos
Especial Publicitário
Jornalista Allan dos Santos 'peita' ministro do STF Luís Barroso e recebe intimação do MP; risco de ser preso
Jornalista Allan dos Santos 'peita' ministro do STF Luís Barroso e recebe intimação do MP; risco de ser preso

O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria da República no Distrito Federal (PRDF), apresentou nesta quarta-feira, 18, uma denúncia contra o jornalista Allan dos Santos, criador e chefe do site Terça Livre.

Segundo a procuradoria, o jornalista Allan dos Santos teria ameaçado o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia nota à imprensa na íntegra divulgada pelo site Terça Livre, pertencente ao Jornalista Allan dos Santos:

Em 24/11/2020, no programa boletim da manhã, no Canal Terça Livre, o jornalista Allan dos Santos repercutiu a fala do ministro nos seguintes termos: “… É um menino mimado, isso é que é o Barroso. Só que é um menino mimado perigoso, um menino mimado que defende liberdade pra maconha, é um menino mimado que fica chamando as pessoas de terroristas, aí bota o termo “digital” PARA NÃO SOFRER UMA AÇÃO. Eu desafio o Barroso. Barroso, todos que você chama de terroristas digitais ou milicianos digitais, tira o DIGITAL se você tem culhão, tira a porra do digital e cresce. Dá nome aos bois, de uma vez por todas Barroso, vira homem! Tira a porra do digital e bota só terrorista pra você ser o que a gente faz com você. Tá na hora de falar grosso nessa porra! Chama só de miliciano. Esquece o Barroso…”

Em momento algum o jornalista fez qualquer ameaça ao ministro, o que foi tratado no programa foi o potencial dano à honra das pessoas da internet pelos termos empregados pelo ministro e eventual responsabilização legal do ministro na justiça (“para não sofrer uma ação”) por qualquer pessoa da internet que tenha se sentido ofendida.

Confira vídeo:

Leia também: Em Manaus, Bolsonaro fala do preço do botijão de gás e incentiva governadores a reduzirem impostos estaduais (Vídeo)

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário