Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

José Aldo ‘pendura luvas’ e se aposenta do MMA

O nome do atleta, inclusive, já foi retirado das opções para montagem do ranking do UFC
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução / Instagram / @josealdojunioroficial)

Rio de Janeiro (RJ) – Ao que tudo indica, chegou ao fim o reinado do brasileiro José Aldo no mundo das lutas. E os fãs que tinham expectativa de vê-lo em ação pela última vez tiveram um banho de água fria, isso porque o ex-campeão do peso-pena do UFC entrou em acordo com a organização para encerrar seu contrato sem fazer a última luta que lhe resta e se aposentar. O nome do atleta, inclusive, já foi retirado das opções para montagem do ranking do UFC e ele não deve constar na próxima atualização, nesta semana.

Aldo se despede aos 36 anos com um cartel de 31 vitórias e apenas 8 derrotas. Como campeão dos penas, manteve seu reinado até dezembro de 2015. Ao todo, somando desde sua primeira derrota, sofrida ainda no Brasil, o manauara ficou 10 anos e 16 dias sem perder uma luta, enfileirando 17 adversários e defendendo o cinturão com sucesso nove vezes.

Nos últimos meses, Aldo já vinha indicando que, com apenas duas lutas restando no contrato com o UFC, a intenção era disputar o cinturão e se aposentar como campeão. A frustrante derrota para Merab Dvalishvili em agosto, todavia, colocou um empecilho nos seus planos. À espera do seu segundo filho – ele e a esposa Viviane já são pais de Joana, de dez anos – o “Campeão do Povo” decidiu encerrar seu vínculo com o UFC mais cedo. O nome do atleta, inclusive, já foi retirado das opções para montagem do ranking do UFC e ele não deve constar na próxima atualização, nesta semana.

O “Campeão do Povo”, porém, não deve se afastar totalmente do esporte. São possibilidades para ele se aventurar no boxe, assim como Anderson Silva e Vitor Belfort, ou no muay thai e jiu-jítsu.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário